domingo, 14 de abril de 2013

Inter vence o Juventude e é o 1º da classificação geral

Leandro Damião marcou um dos gols da vitória colorada
O Inter venceu o Juventude por 4 a 1 na tarde deste domingo (14/04), no estádio Alviazul, em Lajeado. Com o resultado, o Colorado garantiu o primeiro lugar na classificação geral do Gauchão e a vantagem de atuar na segunda partida dos mata-matas com o mando de campo. Os gols vermelhos foram marcados por Forlán, duas vezes, Damião e Airton. No próximo final de semana, o Inter pega o Lajeadense nas quartas de final da Taça Farroupilha.
Sem poder contar com o zagueiro Juan, que ficou em Porto Alegre fazendo trabalhos especiais de musculação, a dupla de zaga foi novamente formada pelos jovens Alan e Romário. No meio-campo, Fred ganhou a vaga de Dátolo, e, ao lado de D'Alessandro, foi o responsável pela armação das jogadas. Porém, quem mais brilhou foi a entrosada dupla de ataque do time do técnico Dunga: Diego Forlán e Leandro Damião.
Gol e defesa segura
Para não dar chance ao azar, o Inter começou a partida disposto a logo buscar os gols da vitória. Assim foi. Aos 2min, D'Alessandro fez grande passe para Leandro Damião, que puxou ataque em velocidade pela direita e cruzou para Forlán apenas empurrar para o fundo do gol. Depois o Juventude correu atrás do empate. Aos 6min, Diogo Oliveira recebeu passe na esquerda e chutou por cima do gol do Inter. Já aos 20min, o mesmo Diogo Oliveira puxou ataque pela esquerda e Muriel fechou o ângulo para defender o chute.
Aos 22min, Murilo fez o cruzamento para Zulu, que cabeceou para grande defesa de Muriel. Na sequência, Alan pegou o rebote e bateu de longe, a bola passou ao lado do gol de Muriel. A defesa do Inter estava muito segura. Porém, aos 32min, Alan cobrou pênalti rasteiro no canto e não deu chances para Muriel. O Inter respondeu aos 34min. D'Alessandro fez o lançamento para Fred, que não alcançou a bola e o goleiro Fernando segurou firme.
Dupla afinada
Aos 36min, em jogada de Damião, o zagueiro adversário tentou afastar e a bola sobrou para Forlán na cara do gol. Forlán aproveitou e fez 2 a 1. Mas houve confusão da arbitragem. Jean Pierre anulou o gol de Forlán, alegando impedimento. Aos 42min valeu! Forlán avançou pela esquerda e retribuiu Damião pelo passe no primeiro gol da tarde, o camisa 9 precisou apenas escorar a bola para finalmente fazer 2 a 1.
Depois, aos 48min, a chance de ampliar o placar. Fabrício invadiu a área e cruzou, Gabriel bateu e o zagueiro tirou quase debaixo da trave. Enquanto isso, Damião pode ser o primeiro jogador da história do Gauchão a ser artilheiro da competição três vezes consecutivas. Já Forlán pode ser o primeiro estrangeiro a conquistar a artilharia depois de Villalba, jogador colorado dos anos 40. Com o final do primeiro tempo, a vitória parcial colorada.
E virou goleada
No segundo tempo só deu Inter. Aos 4min, Fred fez a jogada na esquerda, tocou para Fabrício, que cruzou e depois a zaga afastou a bola. Baita lance aos 16min! Troca de passes no campo de ataque, até que Fabrício cruzou rasteiro para Forlán, que chutou por cima do gol. Aos 18min, Willians soltou um petardo da intermediária de ataque e o goleiro Fernando colocou para escanteio. Depois da cobrança, Airton ficou com a sobra e chutou de primeira para fazer 3 a 1 para o Inter.
Aos 22min, outro lançamento do rei das assistências coloradas: Fabrício encontrou Damião na área, o centroavante apenas escorou de cabeça para o companheiro de ataque, Forlán dominou, girou e bateu de esquerda. Agora virou goleada, 4 a 1! Forlán assumiu novamente a ponta da artilharia do Gauchão, com nove gols. Damião tem oito e D'Alessandro cinco gols na competição. Aos 30min, quase o 5º! Em show da dupla de ataque Damião e Forlán, o centroavante cruzou rasteiro para o uruguaio, que dominou e bateu, a bola saiu caprichosamente tirando tinta da trave do goleiro. Depois disso, ainda entraram Vitor Júnior, Caio e Otavio, mas a goleada estava consolidada: 4 a 1.
"Chegamos com força na frente e fomos felizes ao fazer os gols", avaliou Fabrício.
"A gente não pode escolher adversário, temos que fazer o nosso papel. Temos um grande treinador, que está fazendo todos os jogadores correr. Não adianta ser artilheiro e o time não ser campeão", comentou Leandro Damião.


Ficha técnica:
Internacional (4): Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Otavio) e D'Alessandro (Vitor Júnior); Forlán (Caio) e Damião. Técnico: Dunga.
Juventude (1): Fernando; Murilo (Dê), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Moisés, Jardel, Rogerinho e Diogo Oliveira; Bergson (Gustavo) e Zulu. Técnico: Lisca.
Gols: Forlán (I), aos 2, Alan (J), aos 32, e Damião (I), aos 42 minutos do primeiro tempo; Airton (I), aos 19, e Forlán, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diogo (J), Fabrício (I), Damião (I), Alan (J) e Dê (J).
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Paulo Ricardo Conceição.
Local: arena Alviazul, Lajeado.

Fonte : http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=20132

Nenhum comentário:

Postar um comentário